Saturday, October 2, 2010

Os Seus São os Meus

Depois dessa antípoda noite/dia, ainda estou aqui procurando alguma coisa para dizer dos seus olhos ou aos seus olhos, mas como vejo seus olhos com os meus, e se olhar bem para os seus eles refletirão os meus! Então posso dizer a mim mesmo o que vejo nos seus.
E acabei de perceber que tenho que conversar muito com meus olhos.
Eles precisam ter cuidado em olhar os seus.
Sabe aquela coisa dos olhos, que você olha e parecem estar parados e não importa onde vá, eles te seguem? São assim que os meus vêem os seus.
Ainda bem que a terceira visão é discutível; não seria justo três dos seus contra dois dos meus.
Assim como já são os seus; causam o maior estrago e desequilíbrio nos meus.
Mas com certeza, nesse momento os meus já não enxergam sem os seus.
A harmonia e a profundidade misteriosa e bela dos desenhos da sua face, você pode ver refletidos nos meus, que agora são seus.
O que vejo claramente é esse seu sorriso ao contrário; os olhos bem abertos e seus lábios fechados irritando Da Vinci, pensando que aquele sorriso era só seu.
Olhos com a grandeza da mata que te povoa, olhos com as raízes profundas que te seguram na terra e nunca te deixarão se curvar ao tempo.
Olhos que contam que os meus continuem sempre refletindo os seus como quero eu.
Água doce e perfumada do mato, que no profundo dos seus mergulham os meus...


Marco Bosco
Tokyo 25/Nov/2008

No comments:

Post a Comment